Empresa

Como ver o setor industrial em Jequié?

As mudanças ao longo dos anos, os impostos altos pagos pelas industrias e a falta de controle de alguns empresários afetou drasticamente o pólo de industrias no setor de confecções de Jequié, pois a mesma na época pedia somente mudanças nos impostos pagos e isso veio através do estado e prefeitura que promoveu insenção a algumas industrias de fora e esquecendo das “filhas” da cidade. Com o desenrolar hoje um novo panorama está traçado no cenário jequieense, éramos considerados um grande pólo de confecção do país, industrias como Estrela, Saci Pererê, Vihele e outras sumiram num curto espaço de tempo devido à falta de competitividade e altos encargos de impostos e a única que continua demonstra fraqueza e instabilidade.

Em suma, considerando este patamar e as viabilidades de insenção de impostos para as empresas de fora (de grande poder aquisitivo e que pagam mão de obra barata) é que o estado e prefeitura têm desmoronado muitas industrias, pois estas não conseguem competir com um produto que sai mais barato pro consumidor, voltando a nós jequieense com os mesmos padrões e até mais caros, devido algumas logísticas destas empresas, como acontece no caso do gás e dos calçados.
Mas este cenário instável em minha visão não é pessimista, pois em momentos de crises muitas industrias se destacaram no desenrolar do tempo, “tempo de crise, também é tempo de avanço, modernização e tempo de repensar no que está errado!” mas estas reclamam da insenção de tributos e impostos concedidos a algumas empresas. No setor alimentício não é diferente, conseguimos adentrar no ramo de leite em pó e assim continuar com a mesma cadeia de logística e aumentar o faturamento através do mesmo segmento, o café.

Neste âmbito dá pra se calcular que apesar de todos os adventos que as industrias jequieense enfrentam, empresários e empreendedores tem se destacado com a sua forma dinâmica e otimista de gerenciar sobrevivendo as divergências de um mercado competitivo.

SELO DE PUREZA ABIC

Buscando sempre a qualidade temos o selo de pureza da ABIC.